Morador que encontrou criança relata experiência: “Deus é o herói”

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 19/08/2024
Voluntário trabalhava nas buscas desde a sexta (16)

Morador de Cambira (PR) há 38 anos, Mauro Pereira de Souza foi quem encontrou o pequeno Arthur, de 2 anos, que ficou mais de 40 horas desaparecido em uma área de mata fechada do município. O voluntário estava desde a tarde de sexta-feira (16) atuando nas buscas.

Para ele, o único herói da situação é Deus. "O herói é Deus. Deus me deu o dom para encontrar essa criança. Fico muito alegre por ele estar vivo, porque criança é um pedaço da gente. Sem as crianças no mundo, não tinha alegria”, afirma.

📰 LEIA MAIS: Mãe agradece após localização de filho: "Estou agora em paz"

Mauro relata que encontrou a criança por volta das 13h45 deste domingo (19). Arthur estava desidratado e sem forças até mesmo para se manter em pé. “Ele estava desnutrido e não conseguia nem levantar mais. Ele levantava e caía. Se ele ficasse mais uma noite perdido, ele ia falecer”, lamenta o voluntário. De acordo com o capitão Wallacy Araújo, do 11º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Apucarana, três bombeiros estavam com o cambirense no momento do resgate.

O cunhado de Mauro informou que essa foi a primeira vez que ele entrou na mata em que Arthur estava desaparecido. “Ele não tinha conhecimento da área”, frisou Gildo Ferreira Paulino. Agora, Mauro tem apenas um pedido para a família da criança. “Do fundo do meu coração, eu quero que a família do Arthur deixe eu ir lá ver essa criança o dia eu quiser”, pediu.

O voluntário também agradeceu às autoridades, que deram apoio e liberaram que ele participasse das buscas. “Quero agradecer o apoio do Exército, da Polícia Civil e dos bombeiros”, finalizou.

Veja vídeo: