Prefeitos da Amuvi elegem novo presidente da associação; veja

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 19/12/2024
Pedro Taborda (MDB) e Primis de Oliveira (PSD)

Prefeitos da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi) elegeram na manhã desta quinta-feira (19) o prefeito reeleito de Godoy Moreira, Primis de Oliveira (PSD) como novo presidente da associação, tendo como vice o prefeito reeleito de Rio Branco do Ivaí, Pedro Taborda (MDB). Os dois encabeçam uma chapa de consenso que foi costurada após horas de negociações entre os prefeitos.

📰 LEIA MAIS: Justiça cassa diplomas de três vereadores eleitos de Mauá da Serra

A eleição seria disputada por duas chapas, uma encabeçada pelo prefeito reeleito de Ivaiporã, Luiz Carlos Gil (PSD), que era candidato a presidente e tinha como vice o prefeito eleito de Apucarana, Rodolfo Mota. A outra chapa era liderada pelo prefeito eleito de São João do Ivaí, Fábio Hidek Miura (União Brasil), que também buscava a presidência da entidade tendo como vice Elaine Maria Ferreira Costa (PL), prefeita eleita de Marumbi.

Para evitar bate chapa e uma consequente divisão na associação, os prefeitos decidiram adotar um caminho alternativo e indicar nomes para compor uma diretoria única, aclamada em consenso.

📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos



O prefeito Carlos Gil compõe a nova chapa como 2 vice-presidente. O prefeito de Cruzmaltina, Maurício Bueno será tesoureiro. No Conselho Fiscal, integram a diretoria os prefeitos Rodolfo Mota, de Apucarana; Cézar do Anízio, de Rosário do Ivaí e Ana Lúcia, de Cambira. Como suplentes estão os prefeitos Moisés Andrade, de Rio Bom; Cido Buzato, de Lidianópolis e Hermes Santa Rosa, de Faxinal.

No quarto mandato como prefeito de Godoy Moreira, o prefeito Primis de Oliveira afirma que é um gratificante que os prefeitos tenham chegado a um consenso. “Nem esperava essa indicação, mas tenho que agradecer ao Hidek e aos prefeitos da minha chapa e agora vamos trabalhar todos pelo melhor para o Vale do Ivaí”, comentou.

Veja entrevista:

TNOnline