Equipes da atual administração municipal, que tem à frente o prefeito Hermes Wicthoff (PSD), e do prefeito eleito Givanildo Lopes (União Brasil), o Giva, deram início nesta quarta-feira aos trabalhos de transição de governo em Mauá da Serra. As negociações para que isso pudesse ocorrer o mais rápido possível foram conduzidas pela assessoria jurídica da chapa eleita.
-LEIA MAIS: Governo vai construir Centro de Convenções no antigo "Pinheirão"
Adversários políticos, Hermes Wicthoff tem quatro mandatos de prefeito e dois de chefe de gabinete, enquanto Giva, que assume a prefeitura pela primeira vez, é empresário e já foi vereador.
O prefeito eleito Giva considera importante que a gestão pública que começa em janeiro tenha conhecimento de tudo que esteja ocorrendo na Prefeitura neste final de mandato, para que possa iniciar janeiro com todos os serviços essenciais funcionando. “A gente espera que pegar uma Prefeitura numa situação tranquila na área administrativa e financeira”, afirma o futuro prefeito.
Ele salienta que no primeiro ano de mandato já pretende por em execução os projetos que apresentou para a população durante a campanha eleitoral. Para isso, já vem mantendo conversações com o governo do Estado e com deputados estaduais e federais visando garantir recursos para seus projetos. “Nós temos um bom relacionamento com o governo de Ratinho Junior e estamos na expectativa que as portas do Palácio Iguaçu estarão abertas para o novo governo de Mauá da Serra”, acredita.
Da sua parte, o prefeito atual Hermes Wicthoff garante que não haverá problemas na transição de governo para o seu sucessor, que é da oposição. Segundo ele, “as eleições já acabaram e o que prevalece agora são os interesses da população”. Ele garante também que o futuro prefeito vai pegar a prefeitura com uma saúde financeira muito boa, dinheiro em caixa e recursos garantidos para importantes convênios já assinados.
Wicthoff nomeou os seguintes servidores municipais para participarem da sua equipe de transição: Felipe Alcântara França (Recursos Humanos), Antônio Marcos Carneiro (Tesouraria), Eber Alves Faria (Contabilidade), Ruth Ostapechen Taborda (Contabilidade), Diogo Roberto de Souza da Silva (Saúde), Vania C. A. dos Santos (Educação), Jeferson Henrique da Silva (Licitação), Marcos Antônio de Macedo (Esporte), Francieli Joyce G. Garia (Assistência Social), Fábio Leite (Frota e Patrimônio) e Cláudio F. Oliveira Neto (Meio Ambiente).
Do lado do prefeito eleito integram a equipe de transição Paulo Sérgio Xavier do Nascimento (advogado), Márcia Aparecida de Souza (empresária), Eva Maiza dos Santos Zenézio (advogada), Adrielly Naiara da Silva Costa (advogada), Fernando Gonçalves de Oliveira (advogado), Anderson Henrique Batista (comerciante), Joaquim Costa Nunes (empresário), Marlene Caetano Alves (empresária) e Ricardo Aguinaldo dos Santos (contador).