Por conta de selfies publicadas no Instagram, duas armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Civil. As ocorrências foram registradas no domingo (22) e nesta segunda-feira (23), em Faxinal, no norte do Paraná, de acordo com o delegado Ricardo Mendes.
As duas situações contaram com o apoio de denúncias anônimas enviadas à polícia, segundo o delegado. "Na tarde de ontem, recebi uma denúncia no meu celular particular. A pessoa me encaminhou uma foto de uma mulher, retirada do Instagram, em que ela aparecia com uma arma de fogo. Na segunda situação, a mesma coisa, mas com uma outra pistola", contou Mendes.
-LEIA MAIS: PM registra furtos em Lidianópolis, Faxinal e Rio Branco do Ivaí
Apesar da coincidência, nas duas apreensões as pessoas envolvidas e as armas são distintas. Contudo, as duas fotos foram registradas na área rural da cidade. A primeira selfie, de uma jovem de 23 anos, foi tirada na sexta-feira (20) e publicada em seu perfil no sábado (21). A outra jovem, de 20 anos, ainda será ouvida pela polícia.
Em ambas as situações, de acordo com o delegado, os proprietários, que foram identificados e encontrados pela polícia através das próprias mulheres, alegaram que não haviam autorizado elas a publicar fotos nas redes sociais com as armas.
Conforme o delegado, os dois proprietários das armas apresentaram as documentações, comprovando que são CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador). No entanto, como as mulheres não poderiam estar portando as pistolas, as armas, uma G3 T.O.R.O, e outra G2C, ambas de 9 mm, foram apreendias, enviadas ao Instituto da Criminalística, e a decisão final ficará a cargo do juiz.
As jovens, segundo o delegado, devem responder pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.