A Prefeitura de Jardim Alegre realizou nesta quinta-feira (27) a entrega de cem notebooks para a educação municipal. Os equipamentos serão usados pelos professores da rede e fazem parte de um planejamento da Secretaria Municipal de Educação de inclusão digital. O investimento com a aquisição dos equipamentos totaliza R$ 229,9 mil.
LEIA MAIS: Jardim Alegre realiza primeira cirurgia de histerectomia; saiba mais
Segundo a secretária de Educação de Jardim Alegre, Jaqueline Schroeder Barbosa, o investimento em inclusão digital é uma necessidade na educação. "A gente sempre viu a necessidade do professor estar se atualizando, se renovando. Depois da pandemia essa necessidade ficou ainda mais evidente, exigindo que o professor se reinventasse", comenta, a secretária, destacando o apoio do prefeito José Roberto Furlan ao projeto.
Jaqueline destaca que novos investimentos estão previstos ao longo do ano, como a licitação de projetores, que vão complementar o processo de inclusão digital. "Esse investimento vai se refletir lá nos nossos alunos, uma vez que os professores poderão fazer uma aula mais interessante, mais criativa", destaca.