Na manhã desta segunda-feira (4), a Polícia Civil do Paraná (PC/PR), através da 41ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Irati, prendeu preventivamente um homem de 34 anos investigado pelos crimes de ameaça e maus-tratos a animais praticado contra um cachorro.
Em agosto de 2024, vizinhos do investigado acionaram a Polícia Militar do Paraná (PM/PR) relatando que ele teria matado um cachorro pertencente a eles. Não tendo sido encontrado o autor de tal ato na data da ocorrência. A situação foi encaminhada para a delegacia de Irati, a fim de prosseguirem com os procedimentos investigatórios necessários.
- LEIA MAIS: Câmera flagra mulher chutando filhote de gato; criança imita atitude
Durante as investigações, pode-se constar que o indiciado teria desavenças com seus vizinhos e em 29 de agosto, ao passar pela frente da casa dos vizinhos e ao se deparar com um dos cachorros da família, da raça Pinscher, latindo em sua direção, atingiu o animal com um pedaço de madeira na região da cabeça. Com isso, levando o cão ao óbito.
Além da situação, o investigado teria ameaçado fazer o mesmo com os demais cachorros, bem como com os próprios vizinhos. Considerando que o crime de maus-tratos a animais, quando praticado contra gato ou cachorro tem penas mais elevadas, bem como constatada a agressividade do autor, somada às ameaças realizadas, a Polícia Civil representou por sua prisão preventiva.
Deferida a prisão pelo Judiciário, foi prontamente cumprida pela equipe policial que prendeu o homem nesta segunda-feira, sendo entregue ao departamento penitenciário em Irati onde aguarda à disposição da justiça.
A PC/PR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na prevenção e apuração de crimes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197 e 181.
Com informações CGN