Um homem foi preso na madrugada desta segunda-feira (1º), em Faxinal, no Paraná, após ameaçar de morte sua ex-convivente.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima relatou que o homem a perseguiu quando voltava da igreja com sua mãe. Ele também proferiu diversos xingamentos e mencionou estar armado.
- LEIA MAIS: Homem chama a polícia após discussão com vizinho por causa de cachorro
Logo depois, o homem foi até a residência da vítima e começou a jogar pedras. O pai da vítima interviu e o autor se evadiu do local.
O pai da vítima relatou aos policiais que um parente do ex-genro o procurou anteriormente e mostrou uma foto de uma garrucha, dizendo que era a arma que o autor teria comprado para usar contra eles.
Diante do interesse da vítima em representar contra o autor e solicitar a medida protetiva de urgência, as equipes RPA e Rotam e Bravo, realizaram diligências e localizaram o autor. Nada de ilícito foi encontrado com ele e foi dada voz de prisão.
O homem foi encaminhado ao Hospital Municipal Juarez Barreto para ser confeccionado o laudo de lesões e, por fim, encaminhado à Delegacia de Polícia para as providências de polícia judiciária.