Um homem de 33 anos foi baleado pela Polícia Militar (PM), na tarde desta segunda-feira (09), em Ivaiporã, após tentar atacar os policiais em posse de arma branca. A ocorrência aconteceu na Vila Monte Castelo e envolveu uma situação de violência doméstica.
De acordo com o boletim da PM, a equipe foi acionada via Copom para atender uma denúncia de ameaça. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a mãe do suspeito, que estava muito nervosa e relatou ter sido ameaçada de morte pelo filho, que estava armado de duas facas. A vítima conseguiu escapar e se esconder na casa de um irmão que é vizinho.
- LEIA MAIS: Motociclista morre em acidente no contorno de Jandaia do Sul; veja
Os policiais entraram no quintal da residência e, após pular o muro, encontraram o homem com facas. Ele não obedeceu às ordens de soltá-las, apesar das tentativas de negociação. Quando avançou contra a equipe, os policiais dispararam, atingindo sua coxa esquerda.
Após o disparo, os policiais perceberam que o gás do fogão estava ligado com todos os botões acionados, o que poderia ter causado uma explosão, sendo então desligados. A equipe do Samu foi chamada e o homem foi socorrido, sendo encaminhado ao hospital sob escolta policial.
A vítima, que possuía uma medida protetiva contra o filho, e uma testemunha foram levadas à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o caso.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos