Após picada de escorpião, adolescente é transferido ao Providência

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 06/12/2023
Escorpião foi capturado após picar adolescente

Um adolescente de 15 anos precisou ser transferido por uma aeronave do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) depois que sofreu uma picada de um escorpião-amarelo em Kaloré, no Vale do Ivaí. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (6), por volta das 14h30.

O jovem foi hospitalizado na unidade de saúde do município, porém, devido à reação forte provocada pela picada, ele precisou ser transferido por um helicóptero ao Hospital da Providência, em Apucarana.

-LEIA MAIS: Governo investe R$2 mi em ensino cívico-militar em Ivaiporã

Segundo a equipe médica que realizou os primeiros atendimentos, em Kaloré, o rapaz sofreu a picada na própria residência, onde ele foi retirar um entulho do quintal e acabou encontrando o animal.

PICADA – A picada de um escorpião causa dor imediata, podendo irradiar para o membro e ser acompanhada de adormecimento, vermelhidão e suor. Podem surgir suor excessivo, agitação, tremores, náuseas, vômitos, salivação excessiva, dentre outros sintomas mais graves. 

Para tirar dúvidas sobre acidentes causados por animais peçonhentos e intoxicações, a população pode ligar no 08000 410 148 - Centro de Informações e Assistência Toxicológica do Paraná. (Com informações da Sesa)