Um adolescente de 15 anos precisou ser transferido por uma aeronave do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) depois que sofreu uma picada de um escorpião-amarelo em Kaloré, no Vale do Ivaí. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (6), por volta das 14h30.
O jovem foi hospitalizado na unidade de saúde do município, porém, devido à reação forte provocada pela picada, ele precisou ser transferido por um helicóptero ao Hospital da Providência, em Apucarana.
-LEIA MAIS: Governo investe R$2 mi em ensino cívico-militar em Ivaiporã
Segundo a equipe médica que realizou os primeiros atendimentos, em Kaloré, o rapaz sofreu a picada na própria residência, onde ele foi retirar um entulho do quintal e acabou encontrando o animal.
PICADA – A picada de um escorpião causa dor imediata, podendo irradiar para o membro e ser acompanhada de adormecimento, vermelhidão e suor. Podem surgir suor excessivo, agitação, tremores, náuseas, vômitos, salivação excessiva, dentre outros sintomas mais graves.
Para tirar dúvidas sobre acidentes causados por animais peçonhentos e intoxicações, a população pode ligar no 08000 410 148 - Centro de Informações e Assistência Toxicológica do Paraná. (Com informações da Sesa)