Amuvi distribui 1.150 cobertores para entidades

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 18/07/2024
Distribuição aconteceu na sede da Amuvi, em Apucarana

A Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi) fez nesta quinta-feira, na sua sede em Apucarana, a distribuição de cobertores para diversas entidades assistenciais. Ao todo, associação tem disponíveis 1.150 cobertores, que foram conseguidos pelo deputado federal Sérgio Souza (MDB) junto à direção do Banco Itaú. Estão sendo contemplados 13 asilos e 5 casas lares.

-LEIA MAIS: Prefeito de Bom Sucesso é multado por não enviar informações ao TCE

O presidente da Amuvi, prefeito Emerson Toledo Pires (MDB), coordenou a entrega nesta quinta-feira para representantes de nove  entidades que se fizeram presentes: Lar São Vicente de Paulo, Lar Sagrada Família e Casa Lar, os três de Apucarana; Casa Lar, Lar São Vicente de Paulo e Lar dos Idosos Pastor Luiz Santiago, todos de Faxinal; Asilo São Vicente de Paulo, de Jandaia do Sul; Lar São Vicente de Paulo, de Bom Sucesso; e Lar São Vicente de Paulo, de São João do Ivaí.

Toledo agradeceu ao banco pela contribuição e ao deputado Sérgio Souza, que intermediou a doação desses cobertores para entidades do Vale do Ivaí. “Esses cobertores vão aquecer o inverno de muita gente assistida pelas nossas entidades sociais do Vale do Ivaí”, afirmou.  Toledo destacou que, embora as prefeituras repassem subvenções para os asilos e outras instituições, esses sobrevivem com muitas dificuldades. 

Entidades inscritas no programa, mas que ainda não receberam os cobertores poderão marcar horário para recebimento na sede da Amuvi.

Este é o segundo ano que a Amuvi faz entrega de cobertores doados pelo Banco Itaú com a intermediação do deputado Sérgio Souza. No ano passado foram entregues cerca de 800 unidades.

Durante a entrega de cobertores, dirigentes das entidades defenderam a necessidade de construção de creches exclusivamente para idosos nos municípios do Vale do Ivaí. De acordo com eles, a demanda de pessoas na terceira idade é muito grande e as famílias não têm com quem deixar quando todos seus membros estão trabalhando durante o dia.