Tribuna do Norte Online

Adolescente armado com faca é apreendido após briga generalizada

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 13/01/2025
O caso foi registrado pela PM na madrugada desta segunda-feira O caso foi registrado pela PM na madrugada desta segunda-feira

A Polícia Militar (PM) de Ivaiporã apreendeu um adolescente que estava armado com uma faca após uma briga generalizada em uma lanchonete na Av. Castelo Branco, na madrugada desta segunda-feira (13). Durante a ação, houve resistência, desacato por parte dos amigos do suspeito, que também foram conduzidos à delegacia.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da PM estava com a vitaura estacionada em frente a Farmácia Onnix, quando foi informada por populares de uma briga generalizada em uma lanchonete Av. Castelo Branco.

- LEIA MAIS: Idoso de 68 anos é assassinado no Oeste do Paraná; suspeito foi preso

Ao chegarem ao local, os policiais constataram que a confusão já havia cessado. No entanto, durante o retorno pela Avenida Paraná, os agentes avistaram um homem armado com uma faca caminhando em direção à lanchonete.

Os policiais deram voz de abordagem, mas o rapaz ignorou e começou a correr. Equipe fez a volta e foi na direção do agressor que tentou desferir um golpe de faca, mas foi empurrado por uma colega.

Após isso correu para a Rua Juarez Cleve, e o suspeito teria avançado contra a equipe policial com a arma em punho. Para conter a agressão iminente, um disparo foi efetuado, momento em que o homem largou a faca e foi algemado.

📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos

Durante a imobilização do adolescente, amigos do suspeito chegaram ao local e insultaram os policiais com palavras ofensivas. O detido, ao perceber o apoio dos colegas, começou a resistir fisicamente, tentando escapar. A PM precisou usar força para contê-lo. Um policial sofreu lesões no dedo e no joelho durante a ocorrência.

Com a chegada de reforços, os amigos do detido também foram abordados. Todos foram encaminhados à sede da 6ª Companhia Independente da PM (6ª CIPM), onde as mães dos envolvidos acompanharam os procedimentos.

Após o registro da ocorrência todos os envolvidos e seus representantes foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil para apreciação da autoridade policial.