Felipe Araújo emociona ao falar sobre autismo do filho: "É amor"

Autor: Da Redação,
terça-feira, 27/02/2024
Filho do cantor foi diagnosticado com apenas 1 ano e 8 meses

No último final de semana, Felipe Araújo emocionou ao compartilhar detalhes de sua vida  pessoal durante uma entrevista com Eliana, no SBT. O sertanejo relembrou a descoberta do autismo de seu filho, Miguel. Ele também agradeceu o apoio de sua ex-esposa, a psicóloga Carol Marchezi, que desempenha um papel fundamental no tratamento do menino.

Irmão do saudoso Cristiano Araújo (1986-2015), Felipe lembrou que o pequeno foi diagnosticado quando tinha apenas um ano: “Quando a gente recebeu o diagnóstico de autismo do Miguel, inclusive, foi um acerto muito grande da mãe do Miguel, por ser psicóloga e por trabalhar na área também”, ele contou que a foi a ex-mulher foi responsável pela descoberta.

- LEIA MAIS: 'Perrengue': pai daltônico não identifica cor em chá revelação

Em seguida, o sertanejo compartilhou como a família se dedicou para proporcionar o melhor cuidado ao menino: “Quando a gente recebeu o diagnóstico, ele tinha 1 ano e 8 meses, foi muito cedo e isso possibilitou que a gente começasse mais cedo todos os tratamentos e todos os estímulos, isso foi muito importante para o desenvolvimento do Miguel”, disse. 

Felipe ainda contou o motivo pelo qual escolheu revelar o diagnóstico publicamente: “A gente decidiu falar mais abertamente sobre isso para conscientizar os pais e várias mães pelo Brasil e mundo afora, que às vezes não aceitam, que ficam na negação do diagnóstico e mostrar para todo mundo que autismo é amor’”, o cantor explicou.

Por fim, o cantor se derreteu pelo herdeiro: “O Miguel é a criança mais carinhosa e mais perfeita do mundo e a gente veio para tentar quebrar esse tabu, porque quanto mais cedo a criança for estimulada e passar todos os tratamentos, melhor para o futuro dessa criança quando ela tiver adulta”, disse emocionado.

Fonte: informações Revista Caras.