Pelo menos 150 pessoas já foram presas após invasão e depredação das sedes dos Três Poderes, neste domingo (8). Os manifestantes foram levados para o Departamento de Polícia Especializada (DPE), da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), em um ônibus da Polícia Militar (PM), do DF.
Pouco antes, os manifestantes entraram no Congresso Nacional e Palácio do Planalto. Portas e janelas de vidro foram quebradas nas casas dos três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário.
-LEIA MAIS: Manifestantes invadem Congresso Nacional, Planalto e STF, em Brasília
Os manifestantes apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) invadiram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF).
As informações são do Metrópoles.
Manifestação
Milhares de manifestantes enfrentaram os bloqueios policiais e invadiram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e a sede do STF na tarde deste domingo (8). Alguns dos manifestantes atacaram primeiro o prédio do Congresso. Eles enfrentaram os policiais que mantinham bloqueios na área, subiram a rampa do Congresso e, em seguida, tomaram as famosas cúpulas.
O grupo também quebrou a vidraça do Salão Nobre do prédio e conseguiram entrar no Congresso Nacional, apesar de enfrentarem resistência da Polícia Legislativa. Após a tomada do Congresso, um grupo menor também se dirigiu ao Palácio do Planalto, sede do governo federal, e conseguiu entrar na área externa do prédio. Policiais formaram uma barreira para impedir acesso ao interior do edifício, de onde despacham o presidente da República e vários ministros.