A Secretaria Municipal da Indústria, Comércio, Serviços Urbanos e Meio Ambiente - Seisuma, em parceria com a Associação dos Agentes Ambientais Catadores de Materiais Recicláveis de Sabáudia (Ascamar) e o Departamento de Endemias, promoveram a 1ª Coleta de Lixo Eletrônico de Sabáudia.
A ação aconteceu no sábado (27), no pátio da rodoviária e contou com a participação da comunidade que levou até o ponto de recolhimento desde aparelhos televisores, monitores, CPUs, celulares, baterias, antena parabólica, fogão, máquina de lacar e eletrodomésticos inservíveis para serem descartados. Também foram recebidos pneus e lâmpadas que não servem mais para o uso.
Os materiais foram destinados à central de triagem da Ascamar, que desmonta os equipamentos inservíveis e vende as peças de plástico ou metal, revertendo os valores arrecadados como renda para os coletores ambientais.
O secretário Paulo Sérgio Gusson, a presidente da Ascamar Elma e a coordenadora de endemias, Tatiane Ventura estiveram a frente do evento, que recolheu uma significativa quantidade de material, lotando um caminhão.
O prefeito Moises Soares Ribeiro e a vice-prefeita Cristiane Viana dos Santos Bortolo marcaram presença no dia da coleta como apoio aos trabalhadores e servidores que dedicaram o sábado ao descarte. O servidor público de Arapongas, Silvano Santos, que atua na área do Meio Ambiente também prestigiou o evento de coleta.