O secretário de Estado da Saúde Beto Preto se tornou, na manhã desta segunda-feira (16), cidadão honorário de Cascavel (PR). A homenagem reconhece as contribuições significativas do deputado federal licenciado à saúde pública, com foco especial nos benefícios proporcionados à população da cidade paranaense.
📰 LEIA MAIS: UEPG aprova novos cursos de Psicologia e Arquitetura; saiba mais
A iniciativa foi apresentada pelo vereador Edson Souza (MDB) e pelo presidente da Casa, Alécio Espínola (PL), contando com o apoio de outros 11 vereadores. O título foi aprovado por unanimidade.
Avanços na saúde pública de Cascavel
Médico formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), Beto Preto possui uma trajetória de destaque na consolidação de avanços no Sistema Único de Saúde (SUS) no Paraná. Nos últimos cinco anos, o município de Cascavel recebeu investimentos essenciais, como:
- Conclusão das obras do Pronto-Socorro e da Ala Materno-Infantil do Hospital Universitário;
- Implantação do Centro de Cirurgias Programadas (CCP);
- Recursos destinados à reforma do Hospital de Retaguarda.
Beto Preto se mostrou extremamente honrado ao receber a notícia da homenagem. "Receber o título de cidadão honorário de Cascavel é uma grande honra e também uma responsabilidade. Agradeço à Câmara de Vereadores, especialmente ao vereador Edson Souza pela proposta. Esse reconhecimento é fruto do trabalho diário que realizamos em Cascavel e em todo o Paraná, sempre sob a liderança do governador Ratinho Junior, que prioriza a saúde pública no Estado. Cascavel é um exemplo de união e comprometimento, e seguiremos firmes para trazer ainda mais avanços à saúde da região", declarou.