A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (17) na cidade de Londrina, norte do Paraná, a Operação Mindtrap. A ação visa combater crimes relacionados ao abuso sexual infantil e faz parte de uma investigação constante no combate de crimes de produção, armazenamento e distribuição de material com pornografia infantil. Um estudante de psicologia foi preso durante a operação.
📰 LEIA MAIS: PF deflagra ação contra esquema de desvios de recursos do SUS
Os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão. Foram apreendidos celular e HDs de computador com armazenamento de imagens e centenas de vídeos relacionados ao abuso sexual infantil. Todos os equipamentos passarão por perícia.
O homem, de 32 anos, foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal para realização dos procedimentos de polícia judiciária e está à disposição da Justiça Federal de Londrina. O proprietário do conteúdo não possuía antecedentes criminais.
O nome da Operação “Mindtrap” sugere uma armadilha mental, aludindo ao fato de que o suspeito ficou preso nos próprios pensamentos distorcidos.