Tribuna do Norte Online

Quem é o homem morto com um bastão de concreto em Cascavel

Autor: Da Redação,
terça-feira, 25/03/2025
Luis Lourenço tinha 35 anos e era casado Luis Lourenço tinha 35 anos e era casado

O homem que foi morto na Rua Manaus, próximo ao Parque Vitória, em Cascavel (PR), na manhã desta terça-feira, foi identificado como Luis Lourenço, de 35 anos. Ele estava a caminho do trabalho, em uma empresa de energia solar, quando foi atacado, com o que parecer ser um pedaço de concreto, por um homem em situação de rua. A vítima fazia este trajeto todos os dias.

LEIA MAIS: Imagens fortes: Vídeo mostra homem sendo espancado até a morte no PR

Luis era casado e frequentava há muitos anos uma academia de crossfit, que publicou uma nota de pesar:

“É com imensa tristeza que nos despedimos do nosso querido aluno e amigo Luís Lourenço, que esteve conosco desde o primeiro dia do Cross XXI.

Luís não foi apenas um aluno – foi parte da nossa história, da nossa construção, e da nossa comunidade. Com sua presença marcante, bom humor e dedicação, deixou uma marca que jamais será esquecida.

Nos solidarizamos com todos os familiares, amigos e pessoas que tiveram o privilégio de conviver com ele.

Seguimos com ele em nossos pensamentos, levando em cada treino a lembrança de sua força e alegria.

Descanse em paz, Luís. Você sempre fará parte do time.”

LEIA MAIS: Suspeito de matar homem espancado no Paraná é morto pela Polícia Civil

Entenda o caso

Imagens de câmeras de segurança flagram o momento em que Luis corre fugindo do suspeito, que segurava um pedaço de concreto. Ele atravessa a rua correndo e pede socorro para um carro que passa. Em seguida, corre novamente, para na calçada e tenta conversar com o homem em situação de rua, mas o suspeito passa a desferir golpes. Luis morreu no local enquanto o homem e uma mulher que o acompanhava saem caminhando.

Horas depois do crime, as polícias Militar e Civil localizaram o suspeito, que tentou ferir um dos policiais com uma tesoura de jardim. No entanto, o agente revidou a agressão com disparos de arma de fogo e o suspeito acabou morrendo.

Segundo a Polícia Militar (PM), a mulher que aparece nas imagens também foi presa. Em depoimento, ela teria relatado que a vítima teria mexido com ela, o que resultou nas agressões.