A Prefeitura de Antonina, no litoral do Paraná, excluiu uma publicação institucional das redes sociais, em que indicava o consumo de suco de inhame cru para tratar a dengue. A remoção do conteúdo foi feita após solicitação do Ministério Público do Paraná (MPPR).
LEIA MAIS - Final de placa 5 e 6: vence nesta quarta a 3ª parcela do IPVA 2024
A recomendação foi expedida pela 1ª Promotoria de Justiça da Comarca, que teria identificado o possível dano a saúde pública com a publicação da informação inverídica relacionada a dengue.
De acordo com o MP, em ofício encaminhado na última sexta-feira (15), a Secretaria Municipal de Saúde confirmou a remoção da informação divulgada nas redes sociais e que a mesma teria ocorrido por um “erro humano”, não tendo sido previamente autorizada pelo gestor público.
Além da remoção da postagem, o MP recomendou que os agentes públicos do Município de Antonina busquem informações em fontes confiáveis, como o Ministério da Saúde, para a elaboração de suas comunicações, especialmente aquelas direcionadas à prevenção da dengue e outras enfermidades.