Um grave acidente de trânsito provocou a morte de um homem de 36 anos na manhã desta segunda-feira (9) em um trecho da BR-163, em Cascavel, no oeste do Paraná. A vítima, identificada como Diego Vieira, estava a caminho do trabalho quando perdeu o controle da direção e se envolveu em uma colisão. Ele trabalhava como gerente de enfermagem no Hospital Regional de Toledo e estava a caminho do local quando perdeu a vida.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu a ocorrência. De acordo com as informações da corporação, o veículo de Diego saiu da pista, atravessou o canteiro central e bateu de frente com outro carro que seguia na direção oposta.
No momento da batida, o carro atingido pelo veículo de Diego realizava ultrapassagem de um caminhão e com o impacto, colidiu lateralmente com o para-choque do caminhão, que também saiu da pista.
- LEIA MAIS: Vídeo mostra momento em que jovem cai de edifício em BC e morre
Devido ao impacto da batida, Diego morreu na hora. A vítima estava sozinha no automóvel. Familiares informaram que o rapaz realizava o trajeto todos os dias para ir ao trabalho.
O motorista do carro atingido pelo veículo de Diego teve ferimentos e foi socorrido pela equipe do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), do Corpo de Bombeiros. Ele foi encaminhado para atendimento médico na cidade de Toledo. O estado de saúde dele não foi informado.
O motorista do caminhão não se feriu.
Chovia na hora da batida e pista estava com neblina na hora do acidente, segundo a PRF. Uma das faixas da via precisou ser interditada no sentido Toledo-Cascavel para a realização de atendimentos, remoção dos veículos e limpeza da pista. A liberação da pista ocorreu na sequência.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
Em nota, o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), onde Diego trabalhou alguns anos antes de ir para o Hospital Regional de Toledo, lamentou a morte do enfermeiro.
"Diego fez parte da equipe de enfermagem do HUOP e atuou na linha de frente durante a pandemia da Covid-19. Um profissional dedicado e comprometido com pacientes e colegas de profissão", diz nota.
Com informações do G1.