Um homem foi preso, nesta quarta-feira (11), após ‘penhorar’ a esposa em uma biqueira em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. A prisão aconteceu durante a manhã próximo à Ceasa, em Curitiba.
Segundo o tenente Sobral do 13º Batalhão da Polícia Militar (BPM), a história inusitada chegou ao conhecimento da polícia porque o próprio homem pediu ajuda para as autoridades, na última segunda-feira (9), alegando que a esposa havia sido sequestrada.
“Uma equipe nossa foi interpelada por um indivíduo que trabalhava na Ceasa informando que a esposa dele havia sido sequestrada por elementos lá de Almirante Tamandaré. Com isso, foi indicado que ele procurasse uma delegacia especializada. Foi procurado e, prontamente, a equipe TIGRE coletou informações e foi no encalço de tentar saber do que se tratava”, disse à Banda B.
- LEIA MAIS: Criminosos invadem empresa e matam jovem com 50 tiros; veja flagrante
A questão é que não existia sequestro algum. A mulher foi levada até a biqueira, em Almirante Tamandaré, pelo próprio companheiro. Ele, que é usuário de drogas, possuía uma dívida de R$ 1 mil. Sob ameaças, o rapaz decidiu deixar a esposa como garantia de pagamento aos traficantes.
A equipe Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (TIGRE) da Polícia Civil, unidade que é referência no Brasil em atuação anti-sequestro, conseguiu chegar até a localização dos traficantes e descobriu tudo.
“A equipe TIGRE logrou êxito em prender dois elementos em Almirante Tamandaré e conseguiu resgatar essa esposa do rapaz. Com isso, foi constatado que o fato na realidade é que o indivíduo tinha penhorado a esposa para os traficantes no valor R$ 1 mil”, contou o tenente Sobral.
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
Diante da situação, foi expedido um mandado de prisão contra o marido. Ao ser abordado na manhã de hoje próximo à Ceasa, o rapaz reagiu e tentou agredir os policiais, mas acabou contido e preso.
“Imediatamente conseguiram o mandado de prisão para ele e foi feito o trabalho conjunto entre a Polícia Militar e a Polícia Civil de forma que a equipe Ceasa conseguiu lograr êxito em encontrar o indivíduo e efetuar a prisão. O mesmo quando viu que de fato seria preso, ele reagiu contra a equipe e precisou ser utilizada força para contê-lo”, explicou Sobral.
Com ferimentos no rosto, o homem passou por exames no Hospital do Trabalhador e, logo depois, foi encaminhado para Cadeia Pública de Curitiba.
Para mais informações, acesse à Banda B, parceira do TNOnline.