A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu as investigações que apuravam o crime de maus-tratos contra um cavalo, ocorrido no dia 7 de março, em Guaratuba, no Litoral do Estado. Um homem, de 41 anos, assinou um termo circunstanciado pelo crime.
LEIA MAIS - Homem é preso após matar esposa, sogro e tentar cometer suicídio no PR
De acordo com o delegado da PCPR Gabriel Rocha, as investigações foram iniciadas após uma associação de proteção aos animais registrar um boletim de ocorrência na delegacia do município informando sobre a ação criminosa.
“Juntamente com o registro da denúncia, foi disponibilizado um vídeo em que um cavalo, que estava puxando uma carroça, chegou a desabar em via pública, ocasionando diversas lesões físicas no animal”, explica Rocha.
O proprietário foi conduzido à delegacia da PCPR em Guaratuba, ouvido em termo circunstanciado de ocorrência e liberado. Ele está respondendo em liberdade pelo crime de maus-tratos.
DENÚNCIAS - A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra maus-tratos a animais. As denúncias podem ser feitas em todo o Paraná através do 197, da PCPR e 181 do Disque-Denúncia.