Polícia Civil investiga quadrilha que lucrou milhões com cirurgias feitas pelo SUS

Autor: Da Redação,
terça-feira, 06/10/2020
Polícia Civil investiga quadrilha que lucrou milhões com cirurgias feitas pelo SUS

A Polícia Civil cumpre 14 mandados de prisão temporária e 35 de busca e apreensão em uma operação contra uma quadrilha suspeita de envolvimento na venda de cirurgias bariátricas, realizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), em um hospital de Curitiba.

De acordo com as investigações, os suspeitos chegaram a lucrar mais de R$ 10 milhões com a venda dos procedimentos. Entre os alvos de prisão, segundo a Polícia Civil, estão um funcionário público da 2ª Regional de Saúde, no Paraná, e um vereador de Taquarituba.

Ainda conforme as investigações, integrantes do grupo entravam em contato com pessoas interessadas pela cirurgia através de redes sociais ou  por indicações. Segundo a polícia, os pacientes, muitas vezes, estavam aguardando há anos na fila para serem operados pelo SUS e acabavam aceitando pagar até R$ 3 mil pelas cirurgias, que deveriam ser gratuitas. 

As investigações apontam ainda que a quadrilha conseguiria receber em duplicidade os valores pagos pelo SUS ao hospital pelas bariátricas. Os suspeitos são investigados por organização criminosa, extorsão, falsidade ideológica, uso de documento falso e concussão.

Com informações G1 Paraná.