PM é preso suspeito de forjar confronto para matar policial civil

Autor: Da Redação,
sábado, 26/08/2023
O soldado Márcio Tiago Gasparini, de 33 anos, que ficou quatro dias preso

Um policial civil de 47 anos foi morto a tiros no dia 3 de junho de 2018, em Curitiba. A princípio, Aldo Cesário dos Santos teria perdido a vida em um confronto, mas, após várias investigações, as autoridades descobriram que não foi isso a causa da morte. 

De acordo com as informações, na época, teria acontecido uma troca de tiros em um suposto assalto em um posto de combustíveis. 

Segundo policiais militares envolvidos no caso, Aldo Cesário estava armado com uma pistola e assaltou um posto situado em um trecho da BR-116 durante a madrugada. Em seguida, diz no boletim de ocorrência, ele fugiu em uma motocicleta.

- LEIA MAIS: Morador usa espada para impedir furto e põe ladrões para correr

Ao supostamente ser abordado, contudo, houve a troca de tiros, segundo os militares. Uma ambulância chegou a ser acionada para prestar socorro ao policial civil, mas ele morreu no local.

A apuração da Polícia Civil apontou que, na realidade, o confronto foi forjado por um policial militar. O suspeito foi preso na última segunda-feira (21), após ele ser denunciado pelo Ministério Público do Paraná por homicídio qualificado. 

Para ler a matéria completa, acesse o portal da Banda B, parceira do TnOnline.