PF prende suspeito de cometer crimes de roubo contra os Correios; Vídeo

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 18/12/2020
PF prende suspeito de cometer crimes de roubo contra os Correios; Vídeo

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (18), uma operação policial com o objetivo de desarticular um grupo suspeito de efetuar 6 roubos contra funcionários dos Correios no mês de dezembro de 2020, em Curitiba e Colombo, no Paraná.

Os fatos criminosos ocorreram todos no mês de dezembro, quando um grande volume de mercadorias SEDEX são distribuídas pelos Correios, em razão das compras de natal. 

Conforme foi identificado na investigação policial, os criminosos utilizaram arma de fogo para praticar o crime, abordando o carteiro e roubando o veículo de distribuição. A subtração dos objetos postais do veículo ocorria de forma rápida em um ponto ainda próximo ao local dos fatos, ocorrendo o transbordo pra um veículo dos suspeitos. A divisão dos objetos roubados era realizada em uma das residências dos investigados, no município de Colombo/PR. 

Durante o cumprimento dos dois mandados de busca e apreensão, no município de Colombo/PR, houve a prisão de suspeito pela prática do crime de receptação, uma vez que foram encontrados diversos produtos roubados dos Correios, em sua residência. 

Com as medidas cumpridas no dia de hoje a Polícia Federal espera identificar outros indivíduos que tenham participação nos fatos, bem como recuperar mais objetos roubados na ação criminosa. 

O preso será indiciado pelo crime de receptação e roubo qualificado, cuja pena pode chegar a 15 anos de reclusão. 

Os mandados judiciais foram expedidos 9ª Vara da Justiça Federa em Curitiba/PR. 

Veja os vídeos do flagrante e da operação realizada pela Polícia Federal:

Your browser doesn't support HTML5 video.