O Oil Man, Nelson Rebello, de 64 anos, morreu neste sábado (29) em Curitiba, no Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, onde estava internado. O falecimento aconteceu dias depois do professor e biólogo ser atacado pelo próprio cachorro em casa, no bairro Bacacheri.
📰 LEIA MAIS: Quem é Oil Man? Personagem folclórico de Curitiba morre aos 64 anos
Após a notícia da morte de Oil Man, algumas pessoas acreditaram o motivo do óbito teria relação com o incidente com o próprio cão. Na ocasião, Nelson teve ferimentos no braço e uma luxação no ombro causada pela queda.
Em nota enviada ao Portal RIC neste sábado (29), o Hospital Universitário Evangélico Mackenzie confirmou que a morte de Oil Man não foi provocada pelo ataque. “Importante esclarecer que o motivo do óbito não se relaciona com a mordedura provocada por seu cachorro Caramelo ocorrida esta semana”, diz o comunicado.
Nas redes sociais, um sobrinho de Nelson também escreveu sobre o caso. “Nosso ídolo teve uma parada respiratória e logo em seguida uma parada cardíaca. Reforço a todos que a morte não tem relação com o ataque do seu cachorro!! Nelson teve complicações de saúde”.
Oil Man é atacado pelo próprio cachorro
O biólogo Nelson Rebello, de 64 anos, conhecido como Oil Man, foi atacado pelo próprio cachorro na tarde desta segunda-feira (24) na residência onde mora, localizada na Rua Estados Unidos, no bairro Bacacheri, em Curitiba.
Segundo informações apuradas pela Banda B, o Oil Man tropeçou no animal ao entrar em casa, o que levou o cachorro a reagir de forma agressiva. O ataque resultou em ferimentos no braço do biólogo e uma luxação no ombro causada pela queda.
“A vítima teve algumas lesões por mordida e a luxação pela queda. Teve um ferimento um pouco maior em um dos braços, mas ele está estável, sem ferimentos mais graves”, disse o Cabo Gustavo, do Corpo de Bombeiros.
Quem é Oil Man?
Nelson Rebello, mais conhecido como Oil Man, tem 63 anos e é conhecido por andar de bicicleta apenas de sunga e óleo pelo corpo pelas ruas da capital desde 1997. A personalidade é formada em ciências biológicas pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e professor aposentado.
Além de andar de bicicleta, ele gosta de praticar exercícios físicos e esportes, como basquete. Apesar de ser morador do bairro Bacacheri, o ponto turístico favorito dele é a Rua XV de Novembro.
Com informações: Ric Mais