O motorista que se envolveu no acidente que matou o motoboy Paulo Sérgio Ferreira, na noite de sábado (27), em Maringá, se apresentou à polícia nesta segunda-feira (29). Ele foi ouvido e liberado. Uma câmera de segurança registrou o momento da batida. Veja abaixo.
- ENTENDA O CASO: Motorista foge após causar acidente que matou motoboy em Maringá
O homem de 44 anos é leiloeiro e advogado eleitoral em Palmas, cidade de Tocantins. Ele disse em depoimento que parou para prestar ajuda, mas deixou o local com medo, após a chegada de vários motoboys.
Acompanhado da esposa e de uma advogada, ele apresentou uma chamada no celular da companheira, para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), feita após o acidente, alegando que prestou socorro. O motorista se justificou, reforçando que por não ser morador da cidade se confundiu com a sinalização e invadiu a preferencial. Ele foi autuado por homicídio culposo – quando não há a intensão de matar.
- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp
A Polícia Civil está investigando se houve a omissão de socorro. O carro foi apreendido horas depois em uma residência em Maringá. Paulo Sérgio tinha feito a última entrega e estava indo embora, levando comida para a família.