O motorista de uma ambulância morreu após se envolver em um acidente de trânsito na noite dessa quarta-feira (11) em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. De acordo com as informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o condutor colidiu o veículo que conduzia contra um caminhão acidentado em um trecho da PRC-373.
A tragédia foi registrada por volta das 20h20, na altura do quilômetro 169, nas proximidades do entrocamento entre a PR-151 e a BR-376.
- LEIA MAIS: Motorista de ônibus morre após engavetamento com caminhões na BR-277
A ambulância pertencia à Prefeitura de Arapoti e transitava sentido à PR-151 quando atingiu em cheio a traseira de um caminhão de Castro que estava parado porque havia acabado de colidir com uma defensa metálica.
O motorista do automóvel, identificado como Renilson Chaves Maciel, de 36 anos, morreu no local do acidente. A vítima, além de ser servidora na Prefeitura Municipal de Arapoti, era locutora de rádio.
Havia uma passageira de 51 anos na ambulância. A mulher foi socorrida em estado grave e encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Universitário Regional Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG).
O condutor do caminhão, de 23 anos, saiu ileso do acidente.
O corpo de Renilson foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa. A prefeitura municipal de Arapoti decretou luto oficial de três dias devido à morte do servidor.
"Perdemos um amigo e um profissional. Renilson era uma pessoa alegre e solidária, que não media esforços para o exercício de sua função na Saúde, na qual estava há nove anos. No âmbito administrativo, já tomamos as providências necessárias e assistência à família. Neste momento de luto, prestamos e registramos nossas condolências e solidariedade aos familiares e amigos. Que Deus lhes dê conforto e força para superar esse momento de dor", disse o Município, em nota.