A Polícia Civil do Paraná (PCPR) tenta descobrir o que houve com uma bebê de apenas um ano e três meses que morreu na madrugada desta terça-feira (30) em um hospital de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. As autoridades trabalham com a possibilidade de a vítima ter ingerido cocaína.
A menina passou mal e foi levada ao Hospital Municipal Padre Germano Lauk pela tia. A mulher disse aos profissionais de saúde que o namorado dela consome cocaína e, por conta disso, acreditava que a sobrinha tinha ingerido a droga.
Equipes da Polícia Militar (PM) e do Conselho Tutelar foram solicitadas para comparecer à unidade de saúde. Conforme a corporação, um papelote da substância ilícita foi encontrado na boca da bebê - fortalecendo a hipótese dela ter morrido intoxicada.
- LEIA MAIS: Criança de 11 anos morre em acidente quando estava a caminho do médico
Médicos atenderam a menina, que apresentou um quadro de convulsões antes de morrer. Os militares conversaram com o profissional responsável por atender a pequena, e ele informou que a criança deu entrada na instituição "com taquicardia, sonolenta e alteração pupilar, características sugestivas de uso abusivo de drogas".
Em nota, a Polícia Civil afirmou que um inquérito foi instaurado para apurar o caso. Conforme as primeiras informações da investigação, funcionários do hospital relataram a criança tinha "sintomas de intoxicação por entorpecente".
Ainda de acordo com a polícia, a mãe da vítima e a tia foram conduzidas até a delegacia e, depois de ouvidas, foram liberadas. O homem responsável pela droga desapareceu, e a polícia não informou se ele é considerado foragido.
O caso segue sob investigação.
Com informações do G1.