Na última quarta-feira, 13 de novembro, a Polícia Militar do Paraná, através do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), em ação integrada à Operação COSUD, desmantelou um esquema de contrabando que operava em um lava-rápido na cidade de Umuarama, Paraná.
As forças de segurança foram alertadas sobre a atividade ilícita no estabelecimento, cujos produtos contrabandeados eram oriundos do Paraguai. Ao iniciar o patrulhamento na área, os policiais perceberam o condutor de um veículo GM Corsa fugindo do local, o que intensificou as suspeitas.
Durante a diligência no pátio do lava-rápido, a polícia flagrou dois homens, de 31 e 32 anos, trocando as placas de uma camionete VW Amarok. Ao perceberem a presença policial, ambos tentaram escapar, mas foram detidos.
- LEIA MAIS: 30º BIMec é escolhido para liderar batalhão de Força de Paz
A busca no local revelou um veículo Fiat Palio equipado com um radiocomunicador e outro aparelho similar na camionete. Além disso, foram encontrados vários conjuntos de placas de veículos e uma quantidade expressiva de 21.628 unidades de anabolizantes contrabandeados do Paraguai.
Os dois suspeitos, que já possuíam antecedentes criminais por contrabando, direção perigosa e desobediência, foram presos e encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra, onde responderão pelos crimes. Os objetos apreendidos também foram levados para a delegacia.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
O prejuízo estimado para a organização criminosa é de R$ 4.557.150,00, sendo que apenas os anabolizantes apreendidos foram avaliados em R$ 4.350.000,00.
Com informações do site CGN.