Tribuna do Norte Online

Idoso é morto pelo neto portador de deficiência intelectual no Paraná

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 27/03/2025
Polícia e equipe de socorro foram ao local Polícia e equipe de socorro foram ao local

A cidade de Pato Branco, no Paraná, está em luto após a morte de um idoso de 65 anos, identificado como Waldemar, que foi vítima de violência doméstica. O episódio, que chocou a comunidade local, aconteceu no bairro Bom Jesus, em Clevelândia, no último sábado (22), por volta das 18h45.

-LEIA MAIS: Frente fria acompanhada de temporais deve chegar ao PR; saiba quando

Segundo relatos, Waldemar foi agredido durante uma briga familiar por um jovem que, aparentemente, tem deficiência intelectual. O agressor teria usado um cabo de vassoura para atacar a mãe, o padrasto e o avô. Durante o incidente, o jovem também sofreu ferimentos no antebraço ao socar o vidro de um carro.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer as vítimas, enquanto a Polícia Militar foi chamada para conter o agressor. Todos os envolvidos foram levados para o Pronto Atendimento. Na ocasião, Waldemar estava consciente, mas reclamava de dores no joelho e na cabeça. Após receber atendimento médico, ele foi liberado.

No entanto, na última quarta-feira (26), Waldemar sofreu convulsões e precisou ser socorrido novamente pelo Samu. Dada a gravidade de seu estado de saúde, ele foi transferido para um hospital em Pato Branco. Infelizmente, o idoso não resistiu e foi a óbito nesta quinta-feira (27).

As informações são do Clevelândia Online.