A Justiça determinou a prisão de um homem de 39 anos, suspeito de perseguir duas irmãs, de 20 anos, em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná. O crime praticado pelo suspeito é conhecido como "stalking".
- LEIA MAIS: Assassino de estudante da UEL é transferido para Complexo Médico Penal
Conforme a Polícia Civil, Robison era vizinho das vítimas e em 2023 passou a stalkeá-las, ou seja, persegui-las. Conforme a corporação, ele as ameaçava, enviava mensagens e e-mails com xingamentos e fotos de armas de fogo.
O stalking é caracterizado por perseguição a alguém e consiste em uma série de comportamentos que, acontecendo de forma repetitiva, prejudicam qualquer forma de liberdade da vítima: ela não se sente confortável em publicar conteúdo nas redes sociais até ter medo de andar na rua, por exemplo. A prática virou crime em 2021, quando foi incluída ao Código Penal.
O caso chegou até a polícia após uma das vítimas falar sobre os crimes em uma rede social no mês passado. Com isso, as investigações começaram e a Justiça determinou medidas protetivas. As informações são do G1.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos