Tribuna do Norte Online

Família atualiza estado de saúde de criança que caiu de 2º andar

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 26/02/2025
Maria Cecília caiu do 2º andar de um prédio na última quinta-feira (20) Maria Cecília caiu do 2º andar de um prédio na última quinta-feira (20)

Maria Cecília, a garotinha de 1 ano e 7 meses, permanece internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do Hospital Universitário (HUop) de Cascavel, após sofrer uma queda de aproximadamente nove metros de altura. O acidente ocorreu na última quinta-feira, 20, quando a bebê caiu da janela do prédio onde a família reside, no bairro Cascavel Velho.

De acordo com informações compartilhadas pelo pai, Maria Cecília segue respirando com o auxílio de aparelhos. “Seguindo os exames do protocolo médico, nesta terça-feira, foi feito o exame eletroencefalograma que acusou atividade neural. Mediante a esse resultado, Maria Cecília segue respirando com ajuda de aparelhos na UTI Pediátrica, explicou o pai. A menina foi submetida a diversos exames, incluindo tomografias, que estão sendo acompanhados pela equipe médica".

- LEIA MAIS: Jovens em moto ficam feridas após acidente de trânsito em Apucarana

A mãe, professora, e o pai, visivelmente abalados pela situação, permanecem ao lado da filha, acompanhando cada etapa do tratamento.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a criança estava mamando e subiu na cama, que fica próxima à janela, quando caiu. Maria Cecília sofreu lesões graves na cabeça e precisou ser reanimada duas vezes por equipes do Siate e Samu, que conseguiram reverter duas paradas cardiorrespiratórias.

📲 Clique aqui e receba as notícias do TNOnline no nosso grupo do WhatsApp

A situação tem gerado grande comoção, e familiares e amigos da criança, assim como a comunidade em geral, continuam unidos em uma corrente de fé, na esperança de que a pequena Maria Cecília possa superar. 

Para mais informações, acesse o site GMC Online, parceiro do TNOnline.