Uma criança de apenas 1 ano e oito meses sofreu uma parada cardiorrespiratória após cair da janela de um prédio na tarde desta quinta-feira (20), em Cascavel (PR). O acidente ocorreu em um edifício localizado na Rua Itália, no bairro Cascavel Velho.
Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e prestaram atendimento imediato à menina, que ficou inconsciente após a queda. A criança apresentava uma fratura grave no crânio e, devido à gravidade do impacto, entrou em parada cardiorrespiratória.
Em entrevista à CGN, o médico do Corpo de Bombeiros Clederson Bittecourt afirmou que a pequena apresentou um traumatismo craniano grave, com rachadura na cabeça. Apesar da gravidade da situação, o quadro atual da vítima é estável.
- LEIA MAIS: Veja momento em que criança cai de carro em movimento no Paraná
“A criança ela está em estado grave, muito grave, até pela altura que ela caiu né, no segundo andar ali dá mais ou menos uns 4 metros. Ela tem um TCE grave, acabou rachando a cabeça com a queda, rachou o osso da região frontal até a região posterior; ela fez já duas paradas cardíacas, uma lá na ambulância, a gente conseguiu reanimar ela com sucesso graças a Deus e aqui (no hospital) novamente, quando nós chegamos aqui, ela parou novamente, a gente reanimou, mas agora no momento ela está estável, ela está viva”, diz o médico Clederson.
Graças à rápida intervenção da equipe médica, as manobras de reanimação tiveram sucesso, revertendo o quadro e estabilizando a vítima. Após os primeiros socorros no local, a criança foi encaminhada em estado grave ao Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP).
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
A criança está viva, sob vigilância intensiva e com o auxílio de aparelhos para manutenção das funções vitais.
Ainda não há informações detalhadas sobre como o acidente ocorreu, mas a suspeita é de que a menina tenha caído do segundo andar do prédio, batendo o rosto no chão. O caso segue sob investigação.
As informações são da CGN.
Deixe seu comentário sobre: "Menina de 1 ano sofre parada cardiorrespiratória ao cair de prédio"