Ex-motorista de app diz a GMs que entrou no tráfico porque ganhava mal

Autor: Da Redação,
sábado, 13/04/2024
A prisão ocorreu na noite de sexta-feira

Agentes da Guarda Municipal (GM) prenderam uma mulher de 40 anos na noite de sexta-feira (12) por envolvimento com o tráfico de drogas. De acordo com a corporação, ela foi detida após uma breve perseguição nas proximidades da BR-376, no bairro Contenda, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (PR). 

Em conversa com a equipe de reportagem da Banda B, o guarda Jacomel explicou que uma patrulha era realizada no bairro, quando os agentes notaram a fuga da mulher. 

Ela se assustou ao avistar a viatura e tentou fugir. Os GMs tentaram realizar uma abordagem, mas, em um primeiro momento, não obtiveram êxito. "Ela não parou e quase bateu o veículo contra um poste. O automóvel está todo isufilmado. Quando parou, demorou para descer do veículo, mas, quando desceu, nós já vimos vários invólucros de cocaína", afirmou. 

- LEIA MAIS: Incêndio destrói casa no Núcleo Marcos Freire em Apucarana; veja

Os guardas questionaram a mulher sobre a situação, que afirmou estar vendendo a droga em comércios da região por meio do ‘delivery’. "Ela tinha um celular só para fazer este comércio. O aparelho, inclusive, não parava de tocar e, diante de toda a situação do flagrante, nós a encaminhamos para a delegacia com aproximadamente 50 invólucros e uma quantia em dinheiro bastante expressiva", informou. 

Os agentes a questionaram por qual motivo havia entrado para o mundo do crime, e ela alegou que vendia para ajudar no sustento de casa. 

"A gente estava conversando e a mulher nos disse que trabalhava como motorista de aplicativo, mas que ganhava mal. Foi quando resolveu fazer ‘este bico’ de entrega das drogas", explixou. 

A detida foi encaminhada para a delegacia de São José dos Pinhais. 

Para ler a reportagem completa, acesse à Banda B, parceira do TnOnline.