O Ministério Público do Paraná (MPPR) denunciou um homem por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. O crime aconteceu na Ilha do Mel, em dezembro de 2020, e a vítima era um homem com deficiência mental. Conforme a denúncia, o acusado espancou a vítima até a morte e, em seguida, escondeu o corpo em um local de difícil acesso na ilha. O MPPR pede a condenação do acusado pelos crimes, com pena de reclusão de 12 a 30 anos.
-LEIA MAIS: Adolescente morre atropelada por caminhão conduzido pelo pai no Paraná
RELEMBRE - O crime em questão ocorreu na Ilha do Mel, em dezembro de 2020. A vítima, Reinaldo Valentim, conhecido como Nado Valentim, um homem com deficiência mental e morador da ilha, foi espancado até a morte por Ian Matthews Rosano Matiussi, um turista de 19 anos. Segundo relatos, Ian teria fumado maconha e possivelmente ingerido outra droga antes do encontro com Nado.
Ele alegou ter entrado em um estado de paranoia, acreditando que Nado fazia parte de um plano para matá-lo, e o atacou. Após o crime, Ian escondeu o corpo de Nado em um local de difícil acesso na ilha. Ele foi preso logo depois e confessou o crime.
Com informações de MPPR.