Ex-assessora de Sergio Moro morre aos 50 anos

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 03/10/2024
Chris, como era conhecida, chegou a trabalhar no Lactec

A jornalista Christianne de Figueiredo Neves Machiavelli morreu, na tarde de quarta-feira (2), aos 50 anos, em Curitiba (PR). A ex-assessora do ex-juiz da Lava Jato Sergio Moro sofreu um infarto enquanto trabalhava, no bairro Alto da XV, e não resistiu. As informações são da Banda B.

Formada em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), atuou na assessoria de comunicação da Justiça Federal durante os desdobramentos da Operação Lava Jato, investigação que levou o então ex-presidente Lula à prisão, em abril de 2018.

Em entrevista ao Intercept Brasil logo após deixar a Justiça Federal, Chris foi questionada sobre qual foi o maior acerto e maior erro que cometeu enquanto ocorria a operação. “Meu maior acerto foi sistematizar e compilar todas as informações da Lava Jato em uma planilha, que servia para a imprensa acompanhar. E cumprir os deadlines dos jornalistas. Para mim foi sofrido. Eu engordei 30 quilos. Tomava remédio controlado para depressão e ansiedade. Cheguei a picotar um chip de celular porque as pessoas me ligavam até meia-noite todos os dias. Eu trabalhava fim de semana, feriado… Agora chego em casa e vou fazer comida, ver série”, respondeu ela.

- LEIA MAIS: Senador Sergio Moro participa de caminhada em Apucarana

Chris, como era conhecida, chegou a trabalhar no Lactec, instituição de ciência e tecnologia com sede em Curitiba, e no Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (Coren-PR).

Atualmente, assessorava um escritório de advocacia. “Com profunda tristeza informo que inesperadamente nos foi tirada a presença física da Chris Machiavelli. Nosso pesar é profundo e a falta da minha amiga é irreparável. Que o bom Deus te receba na imensidão de sua bondade. Você permanece viva dentro de cada um de nós, minha amiga”, escreveu o advogado Alexandre Salomão, em uma rede social.

“Inacreditável, mas você partiu… Uma notícia assustadora, sua voz se cala, seu sorriso apaga nesse plano. Que seu retorno ao Orun seja tão feliz quanto você estava, cheia de planos, sonhos e objetivos. Que Oya e Oxum lhe acolham em seus braços”, escreveu um internauta.

📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém para fazer parte dos nossos grupos

O corpo da jornalista, que deixa um filho e uma neta recém-nascida, é velado na Capela Esmeralda do Vaticano, na Avenida Desembargador Hugo Simas, bairro Bom Retiro.

Para mais informações, acesse à Banda B, parceira do TNOnline.