Um menino de apenas 3 anos de idade morreu, última segunda-feira (3), após engasgar com um pedaço de bolo em uma creche na cidade de Cassilândia, a 431 km de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. A vítima foi identificada como João Lucas Faquini Ferraz.
-LEIA MAIS: Bebê morre após ser atacado por husky siberiano enquanto dormia
Na hora do intervalo, todas as crianças receberam bolo e iogurte para lanchar. Foi quando ocorreu a fatalidade. Uma fisioterapeuta estava na creche e fez os primeiros socorros, mas a criança não resistiu e morreu antes da chegada do resgate.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação expressou "profundo pesar pela perda" e suspendeu todas as atividades nas escolas municipais nesta terça-feira (4).
“Neste momento de profunda tristeza, toda a comunidade escolar se une em solidariedade à família. Em respeito ao luto e para que todos possam prestar suas homenagens, as atividades escolares serão suspensas no dia 04/06/2024. Agradecemos à compreensão de todos e pedimos que mantenham a família em seus pensamentos e orações”, diz trecho da nota.
Além disso, a prefeitura decretou luto oficial de três dias, além ponto facultativo municipal. A Câmara Municipal também suspendeu a sessão ordinária prevista para segunda-feira por conta da tragédia na creche.
O caso será investigado pela Polícia Civil de Cassilândia.
Veja nota oficial da Prefeitura: