Casal é preso em flagrante após maus-tratos contra cachorros; assista

Autor: Da Redação,
sábado, 18/03/2023
Quatro cães foram encontrados amarrados em cortas curtas

Na tarde desta sexta-feira (17), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) recebeu uma denúncia da ONG Animalar Protetora dos Animais sobre maus-tratos a animais em um sítio localizado na cidade de Campina dos Gomes.

Conforme a denúncia, diversos cachorros estariam amarrados e passando fome. Agentes da PCPR, juntamente com funcionários da ONG e da Vigilância Sanitária foram até o local e se depararam com os animais em situação insalubre.

- LEIA MAIS: GM recolhe animal que sofria maus-tratos em Arapongas

Quatro cães foram encontrados amarrados em cortas curtas. Dois deles apresentavam sinais de desnutrição, sem acesso a qualquer tipo de alimento ou água. Enquanto outro estava com uma das orelhas feridas, e o último cachorro apresentava bernes pelo corpo.

Durante a vistoria na residência, os policiais encontraram uma arma de fogo. A moradora, uma mulher de 40 anos, foi questionada e informou que seu marido, um homem de 60 anos, afirmou que a espingarda fica guardada atrás do guarda-roupas.

O casal foi preso em flagrante pelos crimes de maus-tratos e posse ilegal de arma de fogo. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia, para a procedimentos cabíveis. Os dois negaram que estejam cometendo qualquer crime, principalmente maus-tratos aos animais.

Os cachorros foram recolhidos pela ONG para receberem os cuidados necessários. Veja abaixo vídeos e fotos feitos na residência (imagens fortes):

Fonte: Informações Jornal Repórter do Vale e Blog do Berimbau.