A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou uma carreta na BR-376, em Tijucas do Sul, no Paraná, circulando sem seis dos seus 12 pneus, ou seja, com apenas metade deles. O fato foi registrado nessa sexta-feira (21) e, segundo a corporação, oferecia risco de acidente, visto que os pneus usados não apresentavam boas condições de conservação.
A PRF detalhou que o caso foi descoberto durante uma ronda. A equipe observou a carreta circulando em trecho de serra, sentido Santa Catarina. Além de estar sem pneus, o motorista do veículo de carga, que estava sem cinto de segurança, foi flagrado utilizando o celular enquanto dirigia.
- LEIA MAIS: Carro fica destruído após bater contra caminhão; motorista morreu
A carreta, segundo as autoridades, transportava outro veículo de Piracicaba, São Paulo, até Criciúma, em Santa Catarina, uma viagem de mil quilômetros de distância.
No veículo, foram observadas diversas irregularidades, a maioria relacionada ao estado de conservação. Entre elas, chamou a atenção o cronotacógrafo, um equipamento obrigatório para veículos de carga que registra a velocidade e o tempo de direção, estar sem certificação obrigatória do Inmetro, não validando qualquer registro no caso de um acidente, por exemplo.
Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém para fazer parte dos nossos grupos
Foram feitas dez autuações pelas infrações, com as multas ultrapassando dois mil reais.
A carreta foi apreendida pela PRE e só será liberada após regularização.
Assista: