Um cachorro em situação de maus-tratos foi resgatado de uma residência onde funcionava um pet shop na cidade de Umuarama, região noroeste do Paraná. O flagrante aconteceu nesta segunda-feira (12), no entanto ninguém foi preso pelo crime, conforme informações do portal CBN Maringá.
Uma mulher de 35 anos foi a responsável pelo flagrante e por acionar a Polícia Militar (PM). De acordo com informações, ela faz parte de uma associação de defesa dos animais.
- LEIA MAIS: Polícia prende idoso por maus-tratos e resgata três cães em Apucarana
Os policiais precisaram cortar o cadeado do portão para resgatar o cachorro, que estava completamente desnutrido. A porta da casa estava destrancada e as autoridades encontraram alguns objetos remanescentes do pet shop que funcionava no local. Vizinhos relataram que há vários dias ninguém levava água nem comida para o cão.
Conforme informações, o proprietário do imóvel não foi encontrado e o dono da empresa, que ainda tem uma placa na casa, diz que ele não possui mais vínculo com o imóvel.
A mulher que fez a denúncia ficou responsável pelo acolhimento do animal. Ele foi levado até a Sociedade de Acolhimento aos Animais de Umuarama, onde recebeu atendimento veterinário e, depois, foi acolhido em um lar temporário.