MAIS LIDAS
VER TODOS

FLAGRANTE

Polícia prende idoso por maus-tratos e resgata três cães em Apucarana

Animais foram encontrados desnutridos, com sarna, infestação de pulgas e carrapatos; Local do resgate também tinha água parada

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.02.2024, 18:53:50 Editado em 10.02.2024, 07:46:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Civil de Apucarana, no norte do Paraná, prendeu um idoso de 65 anos por maus-tratos contra animais após denúncia anônima. O flagrante ocorreu na tarde desta sexta-feira (9) em um imóvel no Jardim Colonial, onde os policiais encontraram os animais em ambiente totalmente insalubre, com infestação de pulgas e carrapatos. Assista o vídeo no fim da reportagem.

continua após publicidade

De acordo com a delegada Luana Lopes, titular da Delegacia da Mulher, o homem já havia sido notificado e orientado. "Ele vinha sendo monitorado. Ele já foi orientado acerca dos cuidados com os animais, do próprio local onde os animais ficavam que está muito insalubre, com fezes espalhadas. Mesmo diante de todas essas notificações orientações esses problemas não foram resolvidos", afirma a delegada. O trabalho contou com apoio do Centro Municipal de Saúde Animal de Apucarana (Cemsa), conhecido anteriormente com Canil Municipal.

- LEIA MAIS: Bombeiros são acionados para atender capotamento na BR-369

continua após publicidade
Polícia prende idoso por maus-tratos e resgata três cães em Apucarana
Icone Camera Foto por REPRODUÇÃO

Nesta sexta, a polícia recebeu uma denúncia anônima informando que os animais estavam em situação deplorável e uma equipe foi encaminhada ao local. "Foi verificada a situação de flagrante. Encontramos um animal de grande porte com sarna, muitas pulgas e carrapatos. Dois animais de porte pequeno na mesma situação", relata a delegada.

Segundo Lopes, os animais estavam esfomeados e a água disponível no local estava imunda, além de muitos pontos com água parada, condição propícia para proliferação do mosquito da dengue.

continua após publicidade

O idoso, que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia.

Assista o vídeo:

tnonline

continua após publicidade

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Polícia prende idoso por maus-tratos e resgata três cães em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!