Após 20 dias, menina que desapareceu no PR é achada em Minas Gerais

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 31/01/2024
A menina foi encontrada em Minas Gerais

A criança que desapareceu em Cascavel, oeste do Paraná, no dia 11 de janeiro, foi encontrada em Minas Gerais. A pequena Ágatha Saraiva, de 3 anos, foi localizada na noite dessa terça-feira (30), 20 dias após seu desaparecimento. A informação foi confirmada pela Polícia Civil, que informou que as investigações foram de "alta complexidade". 

A corporação realiza uma coletiva na manhã desta quarta-feira (31), onde explica detalhes do desaparecimento da menina. A Polícia Civil do Paraná apurou o caso e solicitou a ajuda da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), estado em que a menina foi localizada, após identificar onde ela estava.

- LEIA MAIS: Justiça determina prisão de mãe de criança raptada e de namorado no PR

As autoridades informaram que a menina foi submetida a exames na manhã desta quinta. "A menina Agatha passou por exame de corpo de delito, de lesões corporais na manhã de hoje [esta quarta (31)], já foi identificado que ela passa bem, estava bem. Ela está integra, não passou nenhum tipo de situação de risco com o casal", afirmou o delegado Diego Ribeiro.

No dia 11 de janeiro, Ágatha brincava em frente à residência onde estava com a família acolhedora - projeto voluntário que cuida temporariamente de crianças que estão em abrigos -, quando um automóvel se aproximou e o motorista conversou com ela.

Na sequência, a garota entrou no carro. 

O veículo foi encontrado na propriedade da família do namorado da mãe biológica. A Justiça determinou a prisão da mãe biológica da menina e do rapaz. Ambos permanecem foragidos.

A Polícia Civil informou que a pequena será levada novamente para Cascavel. "Estaremos organizando, junto a polícia, a logística para buscar ela. [...] Em sua chegada a Cascavel, nós já teremos uma família acolhedora aguardando, preparada para acolher ela, protegê-la no ambiente que infelizmente ela não deveria ter sido retirada. Ela estava acolhida, protegida", afirmou Hudson Moreschi Júnior, diretor da Secretaria Municipal de Assistência Social de Cascavel.