Menina de 6 anos morta em Umuarama sofreu abuso sexual, diz delegado

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 28/09/2017
oto da menina Tabata foi colocada no Sistema de Pessoas Desaparecidas da Secretaria da Segurança Pública - Foto: Divulgação/Sesp

O delegado-chefe da Polícia Civil em Umuarama, no noroeste do Paraná, Osnildo Carneiro Lemes, confirmou no início da noite desta quinta (28) que a menina Tabata Fabiana Crespilho Rosa, de 6 anos, que teve a morte confirmada nesta madrugada, foi abusada sexualmente.

De acordo com ele, o laudo do Instituto Médico-Legal (IML) deve ser concluído somente na tarde de sexta-feira (29), mas o médico-legista já antecipou que foi constatada a violência sexual.

"O inquérito está praticamente fechado. Só falta juntar os laudos e verificar se não há nenhuma contradição. Para a gente, o caso está encerrado", afirma Lemes.

Segundo o delegado, a partir de agora, os esforços estão concentrados no trabalho de identificação das pessoas que depredaram o prédio da Delegacia de Umuarama. "Já estamos focados nisso para apurar as responsabilidades", diz.

A polícia prendeu, na noite de quarta-feira (27), o homem suspeito de matar a menina. Ele confessou o crime durante depoimento e levou os policiais até o local onde havia enterrado o corpo de Tabata.

Conforme o delegado, o suspeito já matou uma adolescente, de 15 anos, há sete anos, em Chopinzinho, no sudoeste do Paraná. Ele cumpria pena em regime semiaberto por este crime.

G1