MAIS LIDAS
VER TODOS

Paraná

Segundo delegado, acusado da morte de Tabata é um psicopata

A Polícia Civil realizou no final da manhã a coletiva de imprensa para repassar informações sobre o crime que chocou Umuarama. A morte da menina Tabata Fabiana Crespilho Rosa, de 6 anos, foi confirmada na madrugada desta quinta-feira (28). Até então suspe

Da Redação

·
oto da menina Tabata foi colocada no Sistema de Pessoas Desaparecidas da Secretaria da Segurança Pública - Foto: Divulgação/Sesp
Icone Camera Foto por Reprodução
oto da menina Tabata foi colocada no Sistema de Pessoas Desaparecidas da Secretaria da Segurança Pública - Foto: Divulgação/Sesp
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.09.2017, 18:41:00 Editado em 28.09.2017, 18:43:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Civil realizou no final da manhã a coletiva de imprensa para repassar informações sobre o crime que chocou Umuarama. A morte da menina Tabata Fabiana Crespilho Rosa, de 6 anos, foi confirmada na madrugada desta quinta-feira (28). Até então suspeito, Eduardo Leonildo da Silva, 30 anos, confessou o crime e apontou o local onde estava o corpo da menina.

continua após publicidade

Na coletiva, o delegado-chefe da 7ª Subdivisão Policial, Osnildo Carneiro Lemes, afirmou que trata-se de um psicopata. “Ele apresenta sinais claros de ser um psicopata. É frio e disfarçou muito bem, se mostrando surpreso com a abordagem da polícia”, disse.

Lemes explicou que após exaustivo interrogatório, com o revezamento de interrogadores, Silva confessou o crime e indicou onde estava o corpo – que foi recolhido e encaminhado ao IML. O delegado disse que fragmentos de imagens auxiliaram a traçar o roteiro até a menina entrar no veículo. O carro foi identificado e todo o efetivo fez buscas para localizar o suspeito.

continua após publicidade

Lemes explicou que a motivação do crime ainda não está clara. “Inicialmente ele é um psicopata, que era conhecido da família. Provavelmente ele teve contato prévio com a criança, pois quando encostou o carro ela já entrou”, salientou, acrescentando que, ao que tudo indica, Tabata foi morta ainda na tarde de terça-feira. Ele confirma que Silva já cumpriu pena por um crime cometido em Francisco Beltrão em 2008 e um homicídio praticado em Chopinzinho em 2010.

Para o delegado-chefe o caso está praticamente resolvido. Ainda será feito pelo menos mais um interrogatório para serem conhecidos mais detalhes do crime. O preso está em outra unidade prisional, para evitar uma nova onda de manifestações.

Autópsia

continua após publicidade

A autópsia realizada no Instituto Médico Legal (IML) de Maringá confirmou a suspeita de que Tabata Fabiana Crespilho Rosa, 6, foi estuprada. O parecer preliminar indica asfixia como causa da morte.

O resultado foi informado à imprensa pelo delegado Fernando Ernandes Martins. Exames complementares tendem a comprovar a conjunção carnal. 

O material coletado será comparado com o DNA do suspeito, Eduardo Leonildo da Silva, 30, que foi transferido após a prisão.
O corpo de Tabata foi enterrado em uma estrada rural na saída para Xambrê. Não foi possível realizar a necropsia no IML de Umuarama por conta da depredação da véspera.

O Bem Dito

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Segundo delegado, acusado da morte de Tabata é um psicopata"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!