'Mr. Antivacina' morre de covid nos EUA

Autor: Da Redação,
terça-feira, 31/08/2021
'Mr. Antivacina' morre de covid nos EUA

O radialista americano Marc Bernier, 65, que se autodenominava "Mr. Antivacina", morreu no último sábado (28) de covid-19. Ele apresentava o programa de rádio WNDB, em Daytona Beach, na Flórida, nos EUA.

De acordo com informações do jornal New York Post, Bernier morreu após uma luta de três semanas contra o coronavírus. O advogado dele afirmou que as opiniões antivacinação do locutor de rádio se baseavam em como ele acreditava que as vacinas impactavam outras pessoas próximas a ele, ao invés de ser uma questão política.

No dia 30 de julho, o radialista postou que o "governo dos Estados Unidos está agindo como os nazistas" ao incentivar a vacinação contra a covid-19.

Bernier é o terceiro na lista de radialistas antivacinas que faleceram pela doença. Ele morreu cerca de uma semana depois do locutor de rádio do Tennessee, também conservador, Phil Valentine, de 61 anos.

O anfitrião do SuperTalk 99.7 WTN de Nashville, que também expressou ceticismo sobre a vacina, estava doente por mais de um mês antes do anúncio de sua morte em 21 de agosto. Semanas antes, o âncora da Newsmax e apresentador de rádio conservador Dick Farrel, que questionou a eficácia das vacinas, morreu em 4 de agosto. Farrel, 65, mudou sua postura sobre a vacinação após ser diagnosticado com a doença.

Com informação: UOL