Pastor é investigado por abuso sexual e extorsão contra fiéis

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 22/05/2024
Foto ilustrativa

A Polícia Civil prendeu um pastor de 41 anos suspeito de abusar sexualmente e financeiramente de fiéis que frequentavam a igreja por ele liderada, no Distrito Federal. Conforme a investigação, o homem usava sua fama de ter “revelações que se concretizavam” para violentar as vítimas, com o pretexto de que ajudaria a “quebrar maldições”.

- LEIA MAIS: Ex-cobrador de ônibus se forma em medicina aos 47 anos

O suspeito costumava abordar os fiéis, a maioria homens, com supostas visões alarmantes de mortes nas famílias deles. Em um dos casos, o pastor teria abordado um fiel e dito que a esposa dele iria morrer. Para “quebrar a maldição” e salvar a mulher, o pastor precisaria realizar sete “unções” nas partes íntimas do fiel. Por medo de morrer, a vítima teria deixado o pastor fazer as “unções” e mantido relações sexuais com ele.

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

A polícia também investiga indícios de extorsão financeira, após relato de que o suspeito fazia ameaças de que algum parente iria morrer ou ficar inválido, e persuadia os fieis a realizarem “doações generosas” em dinheiro para a igreja. Uma das vítimas abusada pelo pastor disse que bancou viagens feitas por ele. O homem foi preso nesta quarta-feira e as investigações prosseguem.