Uma infecção vitimou uma jovem, de 23 anos, na última quarta-feira (17), em Leme, São Paulo. Marina Mesquita Silva tirou o dente do siso há cerca de uma semana e, devido isso, precisou ser internada porque contraiu um agente infeccioso.
O caso foi denunciado às autoridades e, conforme o boletim de ocorrência, registrado pelo pai da jovem, Marina tomou os antibióticos receitados pelo profissional responsável pela extração, ocorrida no dia 10 de maio.
No entanto, logo após a cirurgia, a paciente começou a sentir muitas dores no local em que o dente estava.
O problema continuou e, após dois dias, Marina retornou ao consultório do dentista. Mas, na ocasião, foi avaliada e liberada logo na sequência. Nos dias 13 e 14 de maio ela também procurou atendimento médico no Pronto-Atendimento Municipal, sendo atendida e liberada.
- LEIA MAIS: Idoso que foi encontrado caído dentro de casa morre no hospital
Na segunda-feira (15), a jovem foi ao consultório dentário novamente e, mais uma vez, foi liberada. Porém, o pai informou que resolveu levá-la novamente ao pronto-atendimento, quando recebeu uma ligação do consultório do dentista informando que o profissional prescreveu um encaminhamento à Santa Casa.
Ainda na segunda-feira, Marina foi hospitalizada com um quadro de celulite facial, que é uma infecção aguda, e abscesso dentário pós extração de siso, queé uma infecção bacteriana causada pelo acúmulo de pus.
A jovem foi medicada, mas na quarta (17) teve uma parada cardiorrespiratória e foi intubada. Pouco tempo depois ela sofreu uma nova parada e morreu.
O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML). O sepultamento dela ocorreu na quinta-feira (18).
O caso foi registrado como morte suspeita e será investigado pela Polícia Civil.
Com informações do G1.