Dono de galeria de arte de Nova York é achado morto no Rio de Janeiro

Autor: Da Redação,
terça-feira, 16/01/2024
Brent Sikkema tinha 75 anos

Um homem foi encontrado morto em um apartamento no Jardim Botânico, na zona sul do Rio de Janeiro, na noite desta segunda-feira (15). Ele foi identificado como Brent Sikkema de 75 anos, sócio de uma galeria de arte em Nova York.

- LEIA MAIS: Caminhoneiro que morreu carbonizado em Apucarana é identificado

O corpo foi encontrado por uma funcionária que imediatamente acionou os bombeiros. Porém, quando os agentes chegaram ao local, Brent já estava morto. Ele apresentava perfurações por arma branca. O corpo foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML), no Centro do Rio.

Uma perícia foi feita no imóvel. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que requisitou as imagens de câmeras de segurança de imóveis na região.

Os vizinhos descrevem Brent como uma pessoa discreta e contam que viam mais a funcionária circulando pela região. Ele era dono da galeria de arte contemporânea Sikkema Jenkins & Co. O local foi fundado em 1991 por ele com o nome de Wooster Gardens.

Sikkema começou a trabalhar com arte em 1971 e abriu a primeira galeria em 1976, na cidade de Boston.

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

O Consulado dos Estados Unidos no Rio de Janeiro divulgou uma nota confirmando a morte, prestando condolências aos familiares e afirmando que está oferecendo o apoio necessário.

Fonte: G1