A Tailândia registra uma nova guerra de macacos. Apesar da grande quantidade desses animais na região ser comum, eles se surpreenderam com uma batalha feroz que muita das vezes acaba interrompendo o trânsito em cruzamentos movimentados de várias cidades na Tailândia.
- LEIA MAIS: Urso ataca cinco pessoas e leva pânico a cidade da Eslováquia; vídeo
Na semana passada, um desses embates entre símios foram registrados pelas autoridades da cidade de Lopburi. O confronto sangrento entre as gangues rivais de macacos levou terror a população, sendo uma das primeiras e mais assustadoras já registradas no país.
Para tentar controlar a fúria dos primatas, a polícia local tem usado armas não letais como, estilingues e armas tranquilizantes.
Segundo as autoridades, os macacos reagiram e atacaram agentes em Lopburi, que fica a cerca de 145 quilômetros ao norte da capital Bancoc, que se tornou famosa pela sua população de macacos violentos.
Apesar de existir uma unidade especializada para lidar com o problema dos primatas em Lopburi, os animais parecem ser espertos demais para os agentes de segurança. Aparentemente, eles sabem como são as armas tranquilizantes e sabem fugir quando as veem.
“Tivemos que esconder nossos rostos e as armas tranquilizantes para que os macacos não as vissem”, disse um policial que trabalhou na operação para controlar os macacos.
As informações são do DOL