Após decolagem nesta terça-feira (1º) na Cidade do México, o avião presidencial do governo brasileiro retornará à cidade devido a um problema técnico que a aeronave VC-1 apresentou. O voo ainda acontecia no no momento da publicação desta reportagem.
-LEIA MAIS: PM faz treinamento com bastão retrátil em Apucarana; saiba mais
O problema já teria sido resolvido, entretanto, os pilotos precisam aguardar o consumo de combustível para que o avião volte ao aeroporto da decolagem. Segundo a FAB, deve haver a troca da aeronave antes do retorno à Brasília.
Lula (PT) estava na Cidade do México para a posse da presidente mexicana Claudia Sheinbaum. Na semana passada, ele estava nos Estados Unidos onde participou da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York.
A Força Aérea Brasileira divulgou um comunicado, confirmando o problema técnico na aeronave. Veja a íntegra:
"A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que a aeronave presidencial VC-1 apresentou um problema técnico após a decolagem do Aeroporto da Cidade do México, nesta terça-feira (01/10).
Realizados, com sucesso, os procedimentos de segurança para solução do problema apresentado, os pilotos aguardam o consumo de combustível necessário para que a aeronave retorne ao mesmo aeródromo da decolagem."
Com informações do g1